Resultado do concurso de Poesia Guilherme Schultz Filho

O tradicionalista Dilmar Xavier da Paixão, residente em Gravataí, foi o vencedor do concurso de Poesia Guilherme Schultz Filho, com o poema O Pingo e o Dono. Deserdado da Pampa Antiga, de Agenor de Mello Coelho, de São Lourenço do Sul e Pampa, de Ibani Jorge Bicca, da cidade de Vera Cruz, conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. A avaliação das obras foram feitas pelos poetas Cândido Brasil, Beatriz de Castro e Léo Ribeiro de Souza, da Estância da Poesia Crioula.
Tambem receberam menções honrosas os trabalhos Cavalgando, de Gildo Benjamin Bortolotto (Formigueiro), Cenário Campeiro, César José Tomazzini Liscano (Viamão), Com alma de Piá, de Derly Silveira da Silva (São Leopoldo), Dia dos Pais, de Valnei Corrêa da Silva (Sapucaia do Sul), Nos campos da Solidão, de Robson Luiz Drachler (Sobradinho), O sorro e a coruja, de Alamir Longo (Quaraí) e Poema da Paixão Praieira, de Pedro Junior Lemos da Fontoura (Bento Gonçalves).
iniciativa foi uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta e tradicionalista Guilherme Schultz Filho e buscou ainda revelar novos talentos do tradicionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Tão logo possível responderemos.
Querência da Poesia

3º Querência