100 Versos Para o Teu Sorriso

Moça do sorriso claro
como aurora de setembro,
de outro riso, não me lembro,
luzindo em matizes raros
e por isso me declaro
encantado com essa luz
que de há muito me seduz
toda vez quando te olho
por jogar céu nos meus olhos
no momento em que reluz.

Quem recebe o teu sorriso
ganha um presente de Deus.
pois, por certo, recebeu
uma luz do paraíso.
É de se perder o juízo
e querer mudar de trilha...
sempre que o teu rosto brilha
com nuanças de manhã,
qualquer um fica teu fã
diante a tanta maravilha.

Toda vez que tu sorris
com tamanha claridade,
distribuis felicidade,
tudo fica mais feliz...
Mesmo o dia sendo gris
tem um gostinho de festa,
se ilumina pelas frestas
do olhar de quem te olha
e a tristeza se consola
com o sol que tu emprestas.

Quando me lembro de ti
sorrindo ingenuamente,
tenho pena do vivente
que nunca te viu sorrir,
do que vaga por aí
desolado nas estradas
sem a aurora encantada
que se cora em tua boca,
pra esse, a alegria é pouca
na pobre vida nublada...

O teu riso contagia
com infinita beleza
e torna alegre a tristeza
como se fosse magia...
Emana tanta poesia
que qualquer um entontece
e te juro, que parece
no instante quando ris,
que de Itaara à Paris
um novo dia amanhece...


Teu sorriso é sem igual
no que tem de formosura,
pela graça da ternura
que se torna musical,
por esse encanto jovial
que de tal forma fascina
toda vez que se ilumina
com feição angelical
dando a certeza total
da existência divina.

Quando ris, moça bonita,
com sublime melodia
contagiando de alegria
o olhar de quem te fita,
mesmo a roseira te imita
florindo resplendorosa
e da luz que tanto goza
imprime em molde preciso
todo o encanto do teu riso
no alumbramento da rosa.

Ah, se todo mundo risse
o teu sorriso bonito,
talvez neste mundo aflito
tristeza não existisse
e um novo tempo surgisse
de esperança e de bondade
pra unir a humanidade
com o mesmo objetivo
de sorrir pelo motivo
da tua felicidade.

É assim, quando te vejo
sorrindo com tanto gosto,
o meu riso de sol posto
se renova nesse ensejo
e outra vez tenho desejos
quando olho com afã
nos teus lábios de maçã
a aurora se corar
e a luz do teu olhar
ter contrastes de manhã.

Teu sorriso é só poesia,
é um poema de luz,
uma estrela que reluz
na tua fisionomia,
é um dom que extasia,
é o sol que mais preciso,
o sonho que realizo
e por mais que me enleve 
as palavras não descrevem
os versos do teu sorriso.
Vaine Darde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Tão logo possível responderemos.
Querência da Poesia

3º Querência